• Gabriel Aguiar

Sabia que o seu lixo eletrônico causa vários danos à natureza?

Atualizado: 6 de out. de 2021



Cada vez mais os produtos tecnológicos passam menos tempo com a gente, rapidamente sendo substituídos por uma nova versão mais moderna. Você já percebeu?


É o que se chama de “obsolescência programada”. Os produtos são fabricados já tendo sua vida útil estabelecida, seja por um novo produto que é levemente diferente ou por atualizações obrigatórias que não são compatíveis com modelos mais antigo. Isso gera um consumo forçado, prejuízos ao consumidor e também mais resíduos no meio ambiente.


Por isso, precisamos ter consciência desse fato e, se possível, evitar a compra de novos produtos só por serem mais atualizados. Além disso, lembrar sempre de destinar corretamente os produtos que tiver.


Em Fortaleza contamos com 90 Ecopontos distribuídos em diversas regiões da cidade. Nos Ecopontos são recebidos diversos materiais como estofados velhos, restos de poda, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e até mesmo aparelhos eletroeletrônicos. Ao entregar o seu lixo devidamente separado, você recebe créditos na sua conta de energia e crédito no Bilhete Único também.


Essa é uma ação que ajuda o meio ambiente e também nos ajuda nas contas do início do mês.


Acesse o site da prefeitura e confira o Ecoponto mais perto de você.

https://catalogodeservicos.fortaleza.ce.gov.br/categoria/urbanismo-meio-ambiente/servico/324


O nosso ponto é ser ecológico! Vamos juntos abraçar essa iniciativa.


Seguimos trabalhando para fortalecer e melhorar as boas iniciativas e construir novas soluções de sustentabilidade para Fortaleza!


#GabrielPeloMeioAmbiente #FortalezaVerde


Siga nosso perfil nas redes sociais:

Instagram: @gabrielbiologia

Facebook: @gabrielaguiarbiologia

0 visualização0 comentário